Bayer Sude Animal

bayer

A área de Saúde Animal é um dos principais e mais bem-sucedidos fornecedores globais de especialidades farmacêuticas veterinárias e está entre as quatro principais empresas no mundo.
 
Hoje são aproximadamente 100 diferentes produtos comercializados ao redor do mundo. No Brasil, a área de Saúde Animal conta com um amplo portfólio de produtos para animais de companhia e animais de produção.

 

BACTROSINA® 

É uma suspensão oleosa estéril. Seu ingrediente ativo é a amoxicilina, um antibiótico semi-sintético de amplo espectro indicado no tratamento de uma grande variedade de infecções que atingem os animais domésticos, ocasionadas ou associadas com bactérias gram-positivas e gram-negativas sensíveis à amoxicilina, excetuando-se as cepas produtoras de ß-lactamases.

Apresentação:
Frascos-ampola de vidro contendo 20 mL ou 50 ml

 

Bolfo®

É especialmente indicado contra cepas do piolhinho ou ácaro vermelho das galinhas (Dermanyssus gallinae) sensíveis ao propoxur, bem como para o controle de moscas (Musca domestica, Stomoxys calcitrans) em galinheiros, baias, pocilgas, estábulos e demais instalações exclusivamente pecuárias. Bolfo® é eficaz contra as pulgas do homem e dos animais domésticos (Pulex irritans, Ctenocephalides spp.) que, de maneira oportunista, infestam instalações pecuárias.

Apresentações:
Sachê de 200g ou cartucho de 1kg

 

 

NEGUVON®

É indicado para o tratamento de bovinos, eqüinos, ovinos, caprinos, suínos e aves contra parasitas externos e internos. Neguvon®elimina e controla bernes (Dermatobia hominis), bichos da cabeça (Oestrus ovis), larvas do estômago (Gasterophilus spp.), habronemose gástrica e cutânea (Habronema spp.), sarnas, piolhos, moscas e vermes, sensíveis ao triclorfone. Indica-se também seu uso por pulverização ou no preparo de iscas para o controle de parasitas nas instalações onde se criam animais. Neguvon®não se acumula no organismo dos animais. O desdobramento e a eliminação do princípio ativo e seus metabólitos ocorrem logo nas primeiras horas após a aplicação.

Apresentação:sachês de 20g e 150g* 
*acompanhados de medidor plástico para 5g a 10g

 

 

Neguvon® + Asuntol®Plus

Indicações:
Neguvon® + Asuntol® Plus é indicado nas dosagens recomendadas para o controle de bernes (Dermatobia hominis), carrapatos (Boophilus Microplus), mosca do chifre (Haematobia irritans) e mosca do estábulo (Stomoxys calcitrans).

Apresentação: 1 kg (10 x 100 g).

 

 

TANIDIL®

É especialmente indicado para o tratamento e prevenção das miíases (bicheiras) em bovinos, equinos, suínos e ovinos, causadas pelas larvas da mosca Cochliomyia hominivorax. Tanidil® protege escoriações, feridas de castração e descorna, feridas cirúrgicas e de decúbito, feridas de esquila, pisaduras e o umbigo dos recém-nascidos contra os insetos e suas larvas. Tanidil® também é indicado contra o carrapato da orelha dos equinos, Anocentor nitens. A coloração verde é passageira e permite identificar os animais tratados. Tanidil® não mancha a lã.

Apresentação: estojo polvilhador plástico contendo 200g do produto e fibralata avulsa com 2kg

 

CALFON®

Calfon®reúne, sob forma injetável, o cálcio, o fósforo e o magnésio, combinados em proporções adequadas, tendo pronunciado efeito não só como restaurador dos desgastes orgânicos, mas também como tônico dos principais processos vitais, especialmente do sistema neuromuscular.

Indicações: Paresias, paralisias e tetanias hipocalcêmicas antes, durante e após o parto e durante a lactação (febre vitular, eclâmpsia), tetania das pastagens, tetania de viagem (câimbras), estados alérgicos, urticária, intoxicações, exantema, púrpura hemorrágica, hemoglobinúria e hemorragias. Perturbações do metabolismo mineral (deficiência de Ca, P e Mg) e Acetonúria.

Apresentação: frascos-ampola de 200 ml

 

 

CATOSAL® B12

O composto fosfórico, tal como o utilizado no Catosal®estimula os processos de assimilação no organismo e exerce, assim, uma atividade anabólica. Por seu lado, a vitamina B 12 intervém em diversas reações metabólicas. Ambas as substâncias estimulam o metabolismo no seu conjunto, mas de maneira especial o metabolismo energético.

Indicações: Perturbações do metabolismo provocadas por alimentação deficiente, condições afisiológicas ou doenças. 
• Perturbações do desenvolvimento e da alimentação dos animais novos por afecções próprias da criação. 
• Metafilaxia da esterilidade e de afecções puerperais, coadjuvante ao tratamento da esterilidade. 
• Tetania e paresia, como complemento da cálcio e magnesioterapia. 
• Como tônico, nos casos de esforço excessivo e esgotamento, para aumentar a força muscular nos animais saudáveis.

Apresentação: frascos contendo 10 mL ou 100 ml

 

ROMPUN®

Indicações: Como os graus do efeito, e assim as possibilidades de aplicação do preparado dependem da dose, podem agrupar-se as indicações da seguinte maneira:

Dose I (0,25 mL/100 kg)
Nítida sedação. A analgesia basta para pequenas intervenções como, por exemplo, para efetivação de uma anestesia geral, sem movimentos de defesa que possam perturbar o processo.
Exemplos: Sedação para o carregamento, a pesagem, radiografia, extração de agrafes; facilitar a realização de anestesias locais e outras, rumenotomia, laparotomia, cesariana, redução do prolapso do útero e da torção uterina, facilitação de embriotomia, tratamento intramamário, mudança de pensos.

Dose II (0,5 mL/100 kg)
Forte sedação. Analgesia média para pequenas intervenções cirúrgicas, especialmente nos tetos. Quando o animal se deita, dificultando o trabalho do veterináriio, pode ser mais facilmente levantado por meio de choque elétrico a pilha.
Exemplos: Desobstrução do canal do teto, suturas superficiais de feridas dos tetos, tratamento de cascos (tumor de Rusterholz) abertura de abcessos, exames na cavidade bucal, obstrução do esôfago; colocação de argola nas narinas; lavagens do prepúcio.

Dose III (1 mL/100 kg)
Secação muito intensa, analgesia ou anestesia e relaxamento muscular para intervenções cirúrgicas mais importantes; ocasionalmente pode ser apropriada uma anestesia complementar de infiltração ou geral. Geralmente o animal não se conserva de pé.
Exemplos: Amputação dos chifres; tratamento de cascos com o animal deitado, amputação dos cascos, operação no tendão flexor profundo e da articulação dos cascos, operação cesariana em decúbito, eliminação das contrações pós-parto, suturas dos tetos, operação de úbere, amputações de teto ou de tetos supranumerários, castrações, esterilizações de touros, exames e tratamentos do pênis; marcação cutânea a ferro; punções, colocação de gesso; extirpação do bulbo ocular; extração de dentes.

Dose IV (1,5 mL/100 kg)
Sedação muito intensa, anestesia e relaxamento muscular duradouro e intenso para intervenções. O animal não se conserva de pé.

Apresentação: frascos contendo 10 ml